Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Julio Cesar, clássico contra São Paulo foi divisor no Brasileirão

O Corinthians teve uma campanha consistente na conquista do Campeonato Brasileiro-2011. Mas, como todos os participantes, sofreu uma oscilação durante o longo torneio. O momento mais difícil foi registrado nas 23e 24rodadas, com as derrotas para Fluminense e Santos.

Na partida seguinte, o Corinthians enfrentou o São Paulo, com o técnico Tite sob grande pressão. Mesmo fragilizado, o Timão segurou o empate por 0 a 0. Para o goleiro Julio Cesar, foi o ponto de partida para a volta ao caminho do título.

‘Tivemos uma arrancada boa no começo, conseguimos engrenar, mas, depois de um momento complicado, foi o jogo do São Paulo que nos fez voltar para o campeonato’, confirma o arqueiro campeão brasileiro.

Após o compromisso diante do Tricolor, o Corinthians chegou a cair para o quarto lugar da classificação. Mas a fase instável parou por aí. Na 28rodada, o Timão voltou à liderança ao somar sete pontos em três jogos.

Na campanha do Brasileirão, Julio Cesar também passou por um momento dramático no mês de julho, no jogo contra o Botafogo, em São Januário. O arqueiro sofreu uma luxação no dedo, permaneceu em campo até o fim, mas depois passou por um período de recuperação. Foi necessário manter a calma.

‘Foram cinco rodadas sem entrar em campo, fiquei com receio de não voltar mais ao time no Campeonato Brasileiro’, confessou Julio Cesar, que observou o crescimento do reserva Danilo Fernandes.