Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para ganhar ritmo, Elano confirma que deve enfrentar o São Paulo

O meia Elano voltou a jogar no empate com o Bahia, no último domingo, na Vila Belmiro, após ficar quase dois meses se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita. Mas, segundo o próprio atleta, o técnico Muricy Ramalho quer que ele adquira ritmo de jogo, visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Por isso, Elano deve ser escalado para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), em Mogi Mirim.

‘Joguei contra o Bahia e não fiz uma partida maravilhosa. Só que o objetivo era trabalhar com bola mesmo. O Muricy me colocou para jogar novamente no domingo, e fiquei feliz. Isso é importante para dar ritmo’, contou Elano, em entrevista ao Arena Sportv.

O jogador realizou um trabalho específico depois que foi liberado pelo departamento médico do clube, orientado pela comissão técnica santista, para aprimorar justamente a sua parte física antes de voltar aos gramados. Por isso, a sequência de partidas é importante neste momento.

Elano também é o favorito para ocupar a vaga aberta com a lesão do volante Adriano – operado no tornozelo direito e fora do Mundial – no Japão. ‘A minha lesão foi triste, preocupante, mas agora tive um período de descanso maior. Segurei dez dias de trabalho físico, fortalecimento muscular e me sinto melhor preparado.’

Além de Elano, Muricy deve aproveitar o clássico com o Tricolor Paulista para dar ritmo ao lateral direito Pará, que passou por uma cirurgia no menisco medial do joelho esquerdo e não joga desde outubro.

Sendo assim, o Peixe deve ir a campo com a seguinte formação: Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.