Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para D’Alessandro, derrota do Santos não foi tão boa para o Inter

Resultado comemorado por muitos colorados, a derrota do Santos na Libertadores para o The Strongest, na última quarta-feira, por 2 a 1, foi recebida com cautela pelo elenco do Internacional. Rival de grupo do Peixe, o Colorado teoricamente briga com o time paulista pela primeira colocação do Grupo1, que ainda tem os peruanos do Juan Aurich.

Apesar da chance de disparar na ponta de sua chave e deixar a equipe alvinegra para trás, D’Alessandro vê o revés santista de uma outra perspectiva. Para o argentino, a derrota do time comandado por Muricy Ramalho dará margem para que as demais equipes entrem em campo mais motivadas, o que não é proveitoso para o Internacional.

‘Não sei se foi bom o Santos perder. A gente pode pensar que se o Santos ganhasse teríamos dois times que iriam se afastar na pontuação’, avalia o argentino, sugerindo que mais equipes podem entrar na briga por uma vaga nas oitavas de final a partir deste resultado. ‘Vi o jogo e o Santos jogou bem, não mereceu perder. A gente sabe que vai ser muito difícil, a Libertadores é complicada’.

O próximo jogo do Internacional na Copa Libertadores é justamente diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 8 de março. O Colorado lidera a chave, com 3 pontos, ao lado do The Strongest. Santos e Juan Aurich têm zero.