Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para continuar com chances na Taça Rio, Flu encara o Bonsucesso

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Fluminense encara o Bonsucesso, em Moça Bonita, o campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Tricolor, que vem de derrota de 3 a 0 para o Macaé, está pressionado pela necessidade de vitória, já que aparece com apenas três pontos ganhos, na quinta colocação do Grupo B.

Um tropeço pode tornar remotas as chances de classificação para as semifinais. Já o time da Zona da Leopoldina, na sexta posição do Grupo A com cinco pontos, está mais preocupado em escapar de uma queda para a Segunda Divisão, pois na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento, o Bonsucesso tem 11 pontos, próximo da área de risco.

Abel Braga, técnico do Fluminense, procurou passar para os seus jogadores a necessidade deles encararem a partida deste sábado como uma verdadeira decisão. Ele entende que o Bonsucesso vai procurar jogar todo no sistema defensivo, se aproveitando da necessidade de vitória do Tricolor.’Será um jogo muito complicado. Nós precisamos muito do resultado positivo e o Bonsucesso com toda a certeza vem fechado, procurando se fazer as custas dos nossos erros. O time deles tem uma certa experiência, alguns jogadores rodados e precisamos estar bem atentos e sem nos desesperarmos. Teremos noventa minutos para construir o resultado positivo ‘, afirmou Abel Braga.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o time tem bons motivos para acreditar na classificação, já que na Taça Guanabara, o Tricolor penou para garantir vaga nas semifinais, mas cresceu no momento decisivo e conseguiu conquistar o título na decisão contra o Vasco.

‘O Fluminense também não encontrou facilidades para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, mas nunca deixou de acreditar e acabou conquistando o título na final contra o Vasco. Portanto, não vejo motivo para não acreditarmos na classificação para as semifinais da Taça Rio. Isso acontecendo, aí vira outro campeonato com o mata-mata podendo dar qualquer coisa’, disse o atacante Wellington Nem.

Em relação ao time que vai a campo, a grande novidade será a presença do atacante Araújo, que vai compor trio ofensivo com Wellington Nem e Fred. Outro que reaparece após ser poupado contra o Macaé é o meia brasileiro naturalizado português Deco.

Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Marcão, que tem grande identificação com o Fluminense, clube que defendeu por anos, espera que sua equipe consiga alcançar mais um triunfo, pois vê a partida como chave na luta pelos seus objetivos nesta Taça Rio. ‘Teremos de jogar de igual para igual, se quisermos pontuar. Será um jogo chave para o Bonsucesso já que seus concorrentes na briga pelo rebaixamento jogarão em casa. Então temos que pontuar, se não a situação poderá complicar de novo’, afirmou o treinador.

Para este jogo Marcão terá o retorno do volante Ricardo Bóvio, que cumpriu suspensão contra o Americano e reaparece no posto de Alex Alves.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO X FLUMINENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24 de março de 2012 (Sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Lenilton Gomes Júnior (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

BONSUCESSO: Saulo, Felipe, Gomes, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Ricardo Bóvio, Juninho e Marco Goiano; Jefferson e Diogo

Técnico: Marcão

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Wellington Nem, Araújo e Fred

Técnico: Abel Braga