Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para consolidar a liderança, Paris Saint-Germain recebe o Caen

Líder do Campeonato Francês com 26 pontos conquistados, três a mais que o segundo colocado Montpellier, o Paris Saint-Germain tem mais uma boa oportunidade de seguir na ponta da tabela de classificação neste sábado, quando recebe o Caen em confronto válido pela 12rodada da competição.

O PSG, que foi o time que mais investiu para esta temporada e que conta com o ex-jogador brasileiro Leonardo como gerente do departamento de futebol, não deverá encontrar muitos problemas contra o Caen. Isso porque os visitantes fazem campanha apenas regular e, com 15 pontos, figuram na nona colocação.

‘Nós sabemos que é um jogo em que se espera que o Paris Saint-Germain some três pontos e continue sem sustos na liderança. Se dependesse apenas de favoritismo estaria tranquilo. Mas a questão não é essa. Quando a bola começa a rolar os pontos na tabela de classificação não fazem a menor diferença e as duas equipes passam a ter igualdade de condições. Temos que mostrar dentro de campo que possuímos plenas condições de garantir a vitória e a permanência na primeira posição’, disse Antoine Kombouaré, técnico do PSG.Caso tropece, o PSG corre sério risco de ser alcançado, pois o vice-líder não tem um jogo muito complicado e deverá acumular três pontos. Também neste sábado o Montpellier recebe o Nancy, que figura na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos.

Sempre reconhecido postulante ao título, o Lyon, que tem 20 pontos e quer encostar no pelotão de frente, jogará em casa diante do Saint-Étienne, que tem quatro pontos a menos e sonha com as próximas competições européias.

No domingo principal atração fica a cargo do Lille, que está em terceiro lugar com 22 pontos e visita o Valenciennes, que aparece apenas com nove pontos.

Confira todos os jogos da 12rodada do Campeonato Francês (horário de Brasília):

Sábado

15 horas – Ajaccio x Bordeaux

15 horas – Brest x Lorient

15 horas – Dijon x Olympique de Marselha

15 horas – Evian x Auxerre

15 horas – Montpellier x Nancy

15 horas – Paris Saint-Germain x Caen

17 horas – Lyon x Saint-Étienne

Domingo

14 horas – Nice x Sochaux

14 horas – Toulouse x Rennes

16 horas – Valenciennes x Lille