Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Para Button, acerto de Raikkonen com a Renault foi um ‘choque’

Por Da Redação 4 dez 2011, 14h36

O britânico Jenson Button não esperava que o finlandês Kimi Raikkonen voltasse à Fórmula 1 na Lotus Renault. As primeiras informação realmente indicavam que o acerto seria com a Williams, mas as negociações fracassaram. Frank Williams não conseguiu articular o apoio financeiro que precisava e o campeão mundial de 2007 pediu ações do time.

‘Foi um choque para mim que ele vai voltar a correr com esse time. Fiquei realmente surpreso quando eles anunciaram o Kimi. Pensei que ele tivesse uma chance na Williams’, declarou.

De qualquer forma, Button recebe Raikkonen de braços abertos, pois considera o retorno do piloto que passou os últimos dois anos no Mundial de Rali importante para o esporte e, principalmente, para as festas pós-corridas.

‘É bom tê-lo de volta e as corridas serão mais divertidas. Pelo que ouvi dos engenheiros da McLaren, ele sabe o que faz em termos de engenharia e acerto do carro. Será bom para o esporte. Obviamente, as noites após as corridas também serão mais divertidas’, encerrou.

Contratado da McLaren entre 2002 e 2006, Raikkonen é famoso pela sua vida agitada fora das pistas.

Continua após a publicidade
Publicidade