Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para acabar com vantagem do Cruzeiro, Rodriguinho receita cautela

O América-MG encara o Cruzeiro no próximo domingo, na Arena do Jacaré, disposto a reverter a vantagem da Raposa, que joga por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para chegar à final do Campeonato Mineiro. Para atingir este objetivo, o Coelho terá que quebrar um tabu de não vencer o time celeste em partidas oficiais desde 2002.

O armador Rodriguinho reconhece que a missão é difícil, mas espera triunfo americano. ‘Já observamos o Cruzeiro desde o início do campeonato. Acompanhamos a evolução deles, mas, em uma semifinal o jogo é diferente. Espero fazer uma boa partida, saindo vitorioso, porque, em minha opinião, eles estão em nossa frente, pela vantagem’, declarou.

Rodriguinho diz que é importante ter paciência, jogar com inteligência, pelo fato de ser uma decisão em dois jogos, mesmo o adversário entrando com a vantagem. ‘Fica mais tranquilo para gente. Nesse primeiro jogo pensamos em tentar um resultado, mas não podemos nos afobar, porque o Cruzeiro é um grande time e tem jogadores de muita qualidade’, alertou.

Como será o terceiro jogo com a mesma formação no setor de meio-campo, com a presença do volante Dudu, Rodriguinho espera um rendimento ainda melhor do que nos últimos compromissos. ‘Ganhamos um pouco mais de marcação no meio e mais mobilidade’, afirmou.