Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Panis lamenta começo de Pic na Marussia e atraso no lançamento

Por Da Redação 5 mar 2012, 08h40

O francês Charles Pic fará sua primeira temporada pela Fórmula 1 em 2012, mas os primeiros testes da categoria não o foram dos melhores para o jovem piloto. Ele participou apenas da segunda bateria de exercícios em Barcelona com o antigo carro da Marussia e não teve outras oportunidades na pista durante os treinos.

A situação irritou Olivier Panis, ex-piloto que hoje atua como gestor da carreira de Pic. Segundo ele, o novato precisaria adquirir experiência na nova categoria, já que estava mais acostumado com a GP2 e um carro bem diferente.

‘É triste e frustrante. O começo será difícil para ele’, lamentou Panis. Além da falta de testes, o ex-piloto também se mostrou insatisfeito com a demora da escuderia para apresentar o novo modelo de carro para a temporada.

O último dia de testes se encerrou neste domingo e a Marussia não terá outra chance de atividades na pista antes do GP de Melbourne, na Austrália. Para agravar ainda mais a situação de Charles Pic, nenhuma data de lançamento foi divulgada pela equipe.

Um dos motivos para o atraso no cronograma foram as duas reprovações nos crash-tests promovidos pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Sem a aprovação, não é permitido guiar o carro nas pistas.

Continua após a publicidade
Publicidade