Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0 no Mané Garrincha

Gabrel Jesus teve atuação apagada na partida; gols foram de Dudu e Jean

Na volta do artilheiro Gabriel Jesus, o Palmeiras contou com gols de Dudu e Jean para vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com os tropeços da maioria dos rivais diretos na briga pelo título, o time encerra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos de diferença para o Flamengo – novo vice-líder. Treinado por Cuca, o Palmeiras ocupa a primeira colocação da competição, com 43 pontos somados.

Gabriel Jesus fez a primeira partida pelo Palmeiras desde que conquistou a medalha de ouro olímpica com a Seleção Brasileira, mas teve atuação apagada. O destaque do Palmeiras ficou mais uma vez com o goleiro Jailson, dono de atuação segura no gol alviverde. Já o volante Gabriel, recuperado fisicamente, ganhou a chance de ser titular neste domingo e fez o primeiro jogo pela equipe no campeonato nacional.

O Brasileiro voltará a ser disputado só no dia 7 de setembro. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o arquirrival São Paulo, no estádio Palestra Itália. Já o Fluminense, atual oitava colocado, com 31 pontos, medirá forças com o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro.

Antes, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-PB, enquanto o Fluminense terá o Corinthians pela frente. Os jogos serão disputados na próxima quarta-feira e serão válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No final desta semana, o Brasileirão terá uma pausa devido às Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

O jogo

O Palmeiras demorou alguns minutos para encaixar seu estilo de jogo. O cenário mudou aos 18 minutos, após Dudu aproveitar falha de Diego Cavalieri para colocar o Palmeiras na frente. O goleiro do Fluminense pensou que uma falta cobrada por Jean sairia para a linha de fundo e desistiu de acompanhar o cruzamento. Diante da inação do arqueiro, Dudu se lançou na bola e completou para as redes.

Passados seis minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem com um gol de Jean. Após pressão exercida pelo time na área do Fluminense, a bola sobrou na entrada da área para o lateral, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Diego Cavalieri.

O Fluminense encontrou um respiro aos 30 minutos. Henrique Dourado dividiu com a zaga, Wellington aproveitou a bola e driblou Jailson antes de chutar para o gol. Mas o goleiro palmeirense se recuperou e praticou grande defesa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou tenso para o Flu. Wellington Silva e Marquinho se desentenderam após uma investida do Palmeiras e discutiram em campo. Na lance seguinte ao entrevero, aos sete minutos, Erik cruzou a bola da direita e Gabriel Jesus concluiu para o gol. Mas o bandeira flagrou impedimento do atacante e anulou o terceiro tento do time.

Marcos Juniors, aos nove minutos, também teve um gol anulado de forma correta ao cabecear para as redes em posição irregular. Já aos 13, Gustavo Scarpa cobrou falta direta para o gol e Jailson praticou outra defesa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Helio Campbell Truci

    Amigos da Veja, se querem cobrir futebol sejam, no mínimo, democráticos. Notícias puntuais apenas sobre Corinthians (70%), Palmeiras (15%) e São Paulo (15%), em média, apenas regionalizam uma revista que se diz nacional.

    Curtir