Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras se classifica à semifinal da Copa do Brasil

Luan e Henrique marcaram os gols da classificação palmeirense

O Palmeiras garantiu presença nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, semana passada, em Curitiba. O próximo adversário do Palmeiras será conhecido nesta quinta, no confronto entre Grêmio e Bahia.

Contra um adversário que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras confirmou seu favoritismo e segue na luta pelo seu segundo título da Copa do Brasil – o primeiro foi em 1998. A última participação palmeirense nas semifinais da competição nacional foi em 1999, quando foi eliminado pelo Botafogo.

O jogo foi marcado pela falta de criatividade dos dois times para superar a marcação e pelos excessivos erros de passe. Foram raríssimas chances de gol nos 45 minutos iniciais. O Atlético-PR tentou explorar a velocidade do equatoriano Guerrón, sem sucesso. E o Palmeiras sofreu com a ausência do argentino Barcos, suspenso – Betinho estreou em seu lugar.

Depois de um primeiro tempo morno, Guerrón teve problemas físicos e não voltou para a segunda etapa – foi substituído por Edigar Junio. Sem o atacante, o Atlético-PR perdeu força ofensiva, e o Palmeiras dominou o jogo. Mas faltava qualidade na hora de criar a jogada de gol.

Fazendo uma atuação apagada em sua estreia, Betinho foi substituído por Luan aos 15 minutos. Logo depois, o técnico Luiz Felipe Scolari também trocou Mazinho por Maikon Leite. E o gol palmeirense saiu em jogada dos atletas que entraram. Aos 23 minutos, Maikon Leite fez bela jogada e cruzou para Valdivia, que só rolou para Luan chutar forte e fazer 1 a 0.

Depois do gol, o Atlético-PR se arriscou mais no ataque, já que precisava virar para se classificar. Aos 37 minutos, Maikon Leite cobrou escanteio, Valdivia escorou de cabeça e Henrique cabeceou para fazer 2 a 0.

(Com Agência Estado)