Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras encaminha renovação com promessa cobiçada por Corinthians

O Palmeiras ainda tenta quitar uma dívida antiga com a empresa DIS, mas não corre risco de perder o meia Bruno Dybal. Depois de ter sido apontado como alvo do rival Corinthians, o jogador está perto de formalizar um novo contrato com o Verdão.

Por conta da pendência financeira do clube (referente a negociações de Tinga e Deyvid Sacconi), o grupo de empresários pediu os direitos do garoto como uma forma de pagamento, o que foi prontamente recusado pelo Verdão, ciente do risco de perder o jogador para outro time. Apesar de não ter quitado a dívida, o Palmeiras iniciou conversas para a renovação do contrato de Dybal.

‘Isso está bem avançado (a prorrogação). A questão financeira está ok, só faltam detalhes contratuais. Será por três anos’, explicou o empresário Guilherme Miranda, que integra a empresa.

O contrato atual do atleta termina em abril de 2013, sendo que o novo vínculo teria início agora e se estenderia até 2015. Mesmo se renovar, aos 18 anos, Dybal ainda não tem garantia de promoção imediata ao elenco profissional e, por enquanto, segue na equipe da base.

Além disso, outra revelação das divisões inferiores do Verdão ainda tem futuro indefinido. O atacante Vinícius, que também tem sua carreira administrada pela empresa, tem acordo apenas até setembro e não chegou a um acerto por novo contrato.

‘O Palmeiras protocolou uma proposta (na Federação Paulista de Futebol), mas nós protocolamos outra maior. Agora, eles têm um prazo para responder’, explicou o agente.

Apesar de Vinícius não ser uma das primeiras opções do técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria palmeirense sempre manifesta confiança em renovar com o atleta.