Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Atlético-MG tentam afastar ameaça de rebaixamento

Palmeiras e Atlético-MG traçaram caminhos diferentes neste Campeonato Brasileiro, mas ambos se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), com um objetivo em comum. A zona de rebaixamento ameaça as duas equipes e, por isso, o duelo em Sete Lagoas é fundamental para os times de Luiz Felipe Scolari e Cuca.

Enquanto o Verdão iniciou bem o campeonato e depois sofreu uma brusca queda, o Galo tenta se reerguer após um primeiro turno pífio no Nacional. A ordem no time paulista é obter a vitória para finalmente afastar qualquer risco de degola.

‘Bate a preocupação da parte de baixo também, temos de vencer os jogos. Se não conseguirmos a vaga (na Libertadores), temos de ficar com a Sul-americana, mas não podemos pensar em cair de jeito nenhum’, avaliou o lateral direito Cicinho.

O Palmeiras tem 41 pontos no campeonato e amarga uma sequência de seis jogos sem vitórias, enquanto a equipe mineira aparece com 33. Apesar de estar cada vez mais perto do perigo, o meia Valdivia destoa do resto do time e minimiza o risco.’Olho a tabela para cima e não para baixo. Temos de jogar e esquecer que, se perdermos, ficaremos mais perto da degola. Temos de pensar que precisamos ganhar e, depois, analisaremos se teremos chance de Libertadores, mas claro que vamos brigar para isso’, ponderou o chileno.

O Verdão tem desfalques neste domingo. Ricardo Bueno está fora por questões contratuais. Como ainda tem vínculo com o Atlético-MG, o jogador só poderia atuar se o Palmeiras pagasse uma multa, o que foi descartado. Já o goleiro Marcos e o volante Marcos Assunção estão entregues ao departamento médico.

Do outro lado, depois de ter ficado várias rodadas na zona de rebaixamento, o Atlético-MG conseguiu deixar a incômoda zona da degola, mas, para permanecer longe da ameaça, precisa superar o Palmeiras. Para isso, o técnico Cuca armou o Galo de forma bastante ofensiva, com três atacantes contra o Verdão.

O jovem Bernard, que com jogadas em velocidade pelos lados do campo tem deixado os marcadores aterrorizados, destaca a importância da vitória, mas garante que o time vai entrar em campo de forma organizada e atento para evitar os contra-ataques do Palmeiras.’Nosso time é muito rápido e, na situação em que estamos, precisamos do resultado. Mas vamos jogar bem organizados. O time é forte, ofensivo, só que os dois atacantes voltam para marcar os laterais. Tomamos muitos cuidados para não tomar contra-ataques e nem dar oportunidades para o adversário atacar’, disse.

O técnico Cuca terá o desfalque do meia-atacante Mancini, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, mas não deve ser problema já que o jogador não é titular absoluto. O comandante alvinegro ainda poderá contar com o reforço do volante Serginho, que volta de suspensão, e do atacante Magno Alves, recuperado de lesão. Pierre, que tem contrato com o Palmeiras, foi relacionado e o Galo deve pagar a multa para colocá-lo em campo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 30 de outubro de 2011 (domingo)

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; André e Neto Berola

Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva (Rivaldo); Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite (Tinga), Fernandão e Luan

Técnico: Luiz Felipe Scolari