Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Palmeiras defenderá bom retrospecto em Prudente

Por Da Redação 3 fev 2012, 11h00

Por Daniel Batista

São Paulo – A relação do time do Palmeiras com Presidente Prudente é bem positiva. A equipe alviverde ainda não sabe o que é perder um clássico jogando na cidade do interior de São Paulo, palco do duelo contra o Santos, neste domingo, às 17 horas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Foram dez jogos, sendo sete vitórias e três empates.

O primeiro clássico foi disputado em março de 1996 e o Palmeiras venceu por 3 a 1 o Corinthians, com gols de Djalminha, Edmundo e Célio Silva (contra). Um mês depois, o time voltou a atuar na cidade e desta vez derrotou o São Paulo por 3 a 2, gols de Rivaldo e Muller (duas vezes).

O Palmeiras enfrentou o Santos pela primeira vez em Prudente em fevereiro de 1997. Com gol de Cafu, venceu o duelo por 1 a 0. Dois meses depois, novo encontro com o Corinthians e empate por 2 a 2, com gols de Luizão e Viola.

Em janeiro de 1998, mais uma vez o adversário foi o Corinthians e o Palmeiras venceu por 4 a 2. Cris, Zinho, Roque Junior e Alex foram os autores dos gols. A equipe só voltou a jogar em Prudente em setembro de 2006, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1, com gols de Nen, Paulo Baier e Marcinho.

Em março de 2009, empate por 1 a 1 com o Corinthians. Diego Souza marcou. Dois meses depois, a maior vitória do Palmeiras: 3 a 0 sobre o Corinthians, com show de Obina, autor dos três gols. Em novembro, novo encontro com o rival alvinegro e empate por 2 a 2. Danilo e Maurício fizeram os gols.

O último clássico disputado na cidade foi no ano passado. Em agosto, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, com destaque para Fernandão, que marcou um belo gol logo em sua estreia. Luan fez o outro do time.

Continua após a publicidade
Publicidade