Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras ainda tenta a renovação do atacante Vinícius

O atacante Vinícius tem o direito de assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de quarta-feira, mas ainda negocia a renovação de seu vínculo com o Palmeiras. O empresário do jogador, Guilherme Miranda, confirmou a conversa em andamento com o Verdão para prorrogar o acordo.

‘Amanhã (terça-feira), teremos a segunda reunião dessas novas tratativas para renovar. Estamos trabalhando até extinguir qualquer possibilidade de renovar’, afirmou o agente, em contato por telefone.

O vínculo de Vinícius no Palestra Itália vai até 7 de setembro – o prazo de um pré-contrato é válido a partir de seis meses antes, ou seja, na quarta-feira. Guilherme Miranda explica que há interesse do exterior pelo atleta, mas aponta a renovação como prioridade.

‘Se ele não tivesse interesse em ficar, faria pré-contrato com o clube (da Espanha) e trataria de uma indenização ao Palmeiras para sair antes de setembro. Mas estamos trabalhando (para prorrogar)’, acrescentou o empresário.

Mesmo se o jogador assinasse um pré-contrato, o Verdão só seria obrigado a liberá-lo ao término do vínculo. No domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou incomodado com o assunto, pois sabe que existe ainda a chance de o jogador sair de graça em setembro.

‘No ano passado, fiz o que era meu dever, avisei os dirigentes, procuradores e tomei atitudes que me incompatibilizaram com algumas pessoas para que renovassem o contrato e não corressem o risco de perdê-lo. Mas estou contente por não estar me metendo em nada agora, quem tem de tomar atitude não sou eu’, alfinetou.