Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Packers vencem Steelers e conquistam 45º Super Bowl

Por Da Redação 7 fev 2011, 03h34

O troféu Vince Lombardi voltou à sua casa depois que o Green Bay Packers se proclamou campeão da 45ª edição do Super Bowl, ao vencer por 31 a 25 o Pittsburgh Steelers, conseguindo assim o quarto título da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) em sua história.

Os Packers cumpriram com todas as previsões das apostas que desde o início os davam como favoritos ao titulo, o primeiro desde a temporada de 1997 quando tinham como quarterback o lendário Brett Favre. Depois voltaram ao Super Bowl de 1998, mas o perderam para o Denver Broncos. Agora com uma nova estrela dentro da equipe, o quarterback Aaron Rodgers, consolidaram sua condição de uma das dinastias da NFL, como os Steelers que disputaram o oitavo Super Bowl de sua história contra o quinto dos Packers.

O segredo da vitória foram as duas intercepções que os Packers conseguiram no primeiro tempo para deixar uma parcial de 21 a 10, que ia ser decisiva. Tanto para Rodgers como para o treinador Mike McCarthy, que faziam seu estreia em um Super Bowl, o triunfo foi o ápice de uma temporada excepcional, apesar de a equipe ter sofrido 15 baixas por lesões de jogadores titulares.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade