Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Otimista para retorno, Raikkonen se preocupa com clima de Melbourne

Campeão da edição de 2007 do Mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen reestreia na categoria no próximo domingo. Otimista para sua primeira corrida na Lotus, o piloto finlandês se preocupa com as condições climáticas de Melbourne, sede do Circuito de Albert Park.

‘Você precisa de um carro com boa traçãoe tudo que aconteceu nos testes indica que o E20 tem boa tração, então isso vai nos ajudar. Boa entrada nas curvas e estabilidade na frenagem ajudam também. Essas áreas também estão bem no carro, então estamos no caminho certo’, declarou.

Raikkonen disputou a principal categoria do automobilismo mundial entre as temporadas de 2001 e 2009. Experiente, o piloto de 32 anos venceu o Grande Prêmio da Austrália em 2007, ano em que foi campeão mundial, e conhece bem as características do local.

‘A pista pode ser um pouco escorregadia no começo do final de semana e o clima de Melbourne não é sempre muito quente. O clima pode definitivamente ser um pouco complicado. Essa será a primeira corrida, então não sei como estaremos em comparação com as outras equipes’, explicou.

Afastado da Fórmula 1 desde o ano de 2009, Raikkonen procurou aproveitar ao máximo os treinamentos realizados na pré-temporada. Apesar da série de testes, ele evita traçar qualquer tipo de expectativa para a primeira corrida do campeonato de 2012.

‘Meus engenheiros estão fazendo simulações e estudando os dados dos testes. Temos uma ideia de como o carro deve se comportar no Albert Park, mas não teremos certeza até entrarmos na pista. É muito difícil dizer antes que entremos na pista, mas eu acho e espero que estejamos razoavelmente fortes’, disse.

Sem fazer previsões sobre a potência da Lotus, Raikkonen promete dar o máximo em seu retorno à Fórmula 1. ‘Não sei onde estaremos no grid. Se você olhar para os tempos, todos estão muito próximos. Queremos ter um bom final de semana, sem maiores problemas e erros’, encerrou.