Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira já está no Brasil para comandar o Botafogo

Contratado para assumir o Botafogo em 2012, o técnico Oswaldo de Oliveira já desembarcou no Brasil e está descansando em sua casa antes de dar início aos trabalhos no clube carioca. A chegada do treinador aconteceu após seu último time, o Kashima Antlers, do Japão, ser eliminado de um torneio local, o que encerrou sua vitoriosa passagem pelo continente asiático.

Desde 2007 à frente da equipe japonesa, Oswaldo de Oliveira conquistou todos os títulos possívels com o Kashima Antlers. Os troféus ganhos pelo brasileiro incluem três Campeonatos Japoneses (2007/08/09), duas Supercopas do Japão (2009/10), uma Liga Japonesa (2011) e uma Copa do Imperador (2008).

Agora, o brasileiro irá trabalhar em conjunto com os dirigentes botafoguenses para acertar a contratação de novos reforços. Além disso, o técnico irá recepcionar os jogadores que integram o plantel do Alvinegro no dia 4 de janeiro, e seguirá para Saquarema, no dia 14 deste mesmo mês, para inicar a pré-temporada da equipe.

As negociações do Botafogo agora giram em torno do acerto com Andrezinho, Marcos Túlio Tanaka e com dois laterais, já que Alessandro deixou o clube e Cortês deverá acertar sua saída antes do término deste ano. Até agora, o único reforço confirmado pela diretoria foi o zagueiro Brinner, que defendeu o Paraná Clube no Brasileiro da Série B deste ano.