Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira escala Cidinho entre os titulares do Botafogo

Enquanto ainda não pode contar com o meia Clarence Seedorf, principal contratação do clube para a temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira usa as armas que tem na tentativa de montar um time capaz de derrotar o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, o treinador comandou um coletivo no local da partida e testou Cidinho, de 19 anos, entre os titulares.

O garoto ocupou a vaga de Fellype Gabriel, que trabalhou entre os reservas por não estar totalmente recuperado de dores no joelho direito. Na véspera, Jeferson Paulista, outro jovem apoiador do elenco e que vem negociando com o Sporting, de Portugal, foi testado entre os titulares. A expectativa é sobre o aproveitamento ou não de Fellype Gabriel, mas, caso ele não possa enfrentar o Bahia, Cidinho se diz pronto para jogar.

‘Eu me surpreendi quando o Oswaldo me chamou para integrar o time de titulares, mas isso mostra que venho treinando bem e chamando a atenção do treinador. Caso ele escolha pela minha escalação vou trabalhar muito para poder ajudar o Botafogo a conquistar um resultado positivo diante do Bahia, pois precisamos desta vitória’, afirmou o jovem meia.

Caso ganhe a vaga entre os titulares, Cidinho vai compor o trio de apoiadores com Andrezinho e Vítor Júnior. No ataque, Oswaldo de Oliveira vai confirmar mesmo a presença de Elkeson. O argentino Herrera já não faz mais parte do elenco, pois foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Já Loco Abreu, ainda com dores no joelho direito, mais uma vez não participou da atividade. O uruguaio vem negociando a sua saída do clube e a qualquer momento pode ser anunciado como novo reforço do Figueirense ou Coritiba.

Nas demais posições o Botafogo não fará mistério para sábado. O volante Lucas Zen deverá ficar com a vaga de Marcelo Mattos, que segue de fora por conta de dores na coxa direita. O lateral direito Lennon será improvisado na lateral esquerda no lugar de Márcio Azevedo, que vai ter que cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Náutico, na derrota por 3 a 2, em Pernambuco. Assim, Lucas, que cumpriu suspensão na última partida, volta à lateral direita.

Assim, o esboço do time do Botafogo para sábado é o seguinte: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson; Nesta quinta-feira; o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da manhã, novamente no Engenhão.

Fora de campo a procura por ingressos para a partida contra o Bahia ainda é muito tímida, mesmo com a possibilidade de Seedorf ser apresentado oficialmente antes da partida. O jogador holandês é esperado na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, mas a sua viagem ainda depende de uma confirmação. Caso não consiga apresentar o holandês no duelo contra os baianos, a diretoria deverá programar uma data sem jogos para um evento no Engenhão. Neste caso a tendência é que seja escolhida a terça-feira da próxima semana.

Além de Seedorf o clube busca outros reforços para a sequência da temporada. Dois nomes que estão perto de um acerto são o volante Claudio Yacob, argentino que defende as cores do Racing, e o atacante Rafael Marques, que está se despedindo do Omiya Ardija, do Japão. O meia uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, da seleção uruguaia, também está nos planos, porém essa negociação é considerada mais complicada. Nos próximos dias o clube vai anunciar oficialmente a contratação do lateral esquerdo Lima, que espera o encerramento do contrato com o Internacional.