Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar promete superar falta de ritmo de jogo em final

Por AE

Porto Alegre – A decisão do Campeonato Gaúcho começa com uma vitória do Internacional. Isso porque nesta sexta-feira o meia Oscar reapareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Inter, teve seu contrato restabelecido pela entidade máxima do futebol brasileiro, e vai reforçar a equipe colorada na primeira partida da decisão do estadual, neste domingo, às 16h, contra o Caxias, no Estádio Centenário.

Sem atuar há um mês e meio, Oscar está sem ritmo de jogo. Mesmo assim, garante, não terá problemas em entrar em campo em Caxias do Sul. “É difícil ficar fora. Mas vou superar a falta de ritmo de jogo porque é uma final, um jogo especial. Vou me doar mais do que vinha me doando. Meu foco é voltar muito bem com o Caxias”, projetou ele neste sábado, em entrevista coletiva.

O jogador, que conseguiu um Habeas Corpus para jogar pelo Internacional enquanto a Justiça não toma uma decisão definitiva quanto ao seu contrato com o São Paulo, quer mostrar serviço logo para estar na lista de pré-convocados pelo técnico Mano Menezes à Olimpíada.

“Queria voltar a jogar logo porque tem convocação no dia 11 para a Olimpíada e o grupo está sendo fechado. Não gostaria se ficar de fora”, disse o Oscar, que segue reafirmando estar feliz no Internacional, numa forma de pressionar a Justiça a não mandá-lo de volta ao São Paulo. “Estou muito feliz aqui no Inter. Jogar aqui me traz uma felicidade enorme, pois é um grupo muito unido. Queria muito voltar a jogar nestas partidas importantes para ajudar o time.”

Ao retornar, Oscar vai encontrar um time muito diferente. D’Alessandro e Dagoberto (além de Dátolo e Kléber) estão machucados. Leandro Damião, suspenso. Por isso, ele terá que comandar um trio ofensivo inédito, com Jô e Jajá Coelho. Ainda assim, acredita que o entrosamento não será problema. “Vinha treinando bastante com o pessoal. Eu, o Jô e o Jajá estamos nos entendendo muito bem”, assegura o jogador que nesta temporada já atuou em 12 jogos, fez quatro gols e deu oito assistências.