Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osasuna mantém ascensão, bate Villarreal e vai ao quinto lugar

Time que já chegou a ser vice-campeão espanhol, o Villarreal vive sua pior fase nos últimos anos. Eliminado da Liga dos Campeões da Europa sem marcar sequer um ponto, o time do brasileiro Nilmar também não vai bem no Campeonato Espanhol e perdeu mais uma neste domingo. O carrasco da vez foi o Osasuna, que fez 2 a 1 jogando em casa, assumiu a quinta colocação do torneio e seguiu brigando por vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Enquanto o time de Pamplona chegou ao quinto jogo de invencibilidade e foi aos 25 pontos, o Villarreal se manteve com 15 e agora ocupa a 17posição. A equipe só não está na zona de rebaixamento por ter um melhor saldo de gols do que o Sporting Gijón, que está uma colocação abaixo.

Na partida deste domingo os gols só foram marcados no segundo tempo. Aos 18 minutos, Rubén abriu o placar para o Villarreal e deu esperanças aos visitantes, mas Ibrahima, aos 29, e Sergio, aos 36, definiram a vitória de virada do Osasuna.

Em outro jogo deste domingo, o Levante desperdiçou a oportunidade de alcançar a terceira colocação do Campeonato Espanhol e perdeu por 2 a 1 para o Granada, que foi aos 19 pontos e subiu para a 13colocação.

Com o recesso do Campeonato Espanhol para as festas de final de ano as equipes só vão voltar a atuar pelo torneio em janeiro. No fim de semana dos dias 7 e 8, o Villarreal vai receber o Valencia e o Osasuna vai visitar o Real Sociedad.