Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Olympiakos conquista título de campeão grego na justiça

O Olympiakos nem precisou entrar em campo para garantir o 39º título da sua história no Campeonato Grego, já que federação de futebol do país confirmou a punição contra o rival Panathinaikos, que perdeu três pontos e não pode mais alcançá-lo.

O Comitê de Apelação da Federação Grega manteve decisão da comissão de disciplina da Superliga (que organiza o campeonato local), que puniu o Panathinaikos, que teve seus torcedores envolvidos em incidentes durante o clássico contra o Olympiakos, no dia 18 de março.

O ‘Pana’ teve três pontos retirados para esta temporada e dois para a próxima, enquanto o Olympiakos foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.

Com a decisão, o Olympiakos ficou com dez pontos de vantagem a três rodadas do fim do campeonato e confirmou matematicamente seu título.

No entanto, a Federação reduziu um pouco a punição, ao diminuir de quatro para três o número de jogos em casa que o Panathinakos terá que disputar a portas fechadas, e de 252.500 para 212.000 euros a multa que o clube precisará pagar pelos incidentes.

O clássico foi interrompido aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Olympiakos vencia por 1 a 0, em razão de uma briga provocada pelos torcedores do ‘Pana’, que deixou quatro policiais feridos.

Na semana seguinte, todos os membros do Conselho de Administração do Panathinaikos pediram demissão, mergulhando o clube numa grave crise.