Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Observado pela Red Bull, Vergne busca controlar tensão na Toro Rosso

Por Da Redação 14 fev 2012, 10h43

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, já admitiu que pretende promover um dos pilotos da Toro Rosso para o time principal da marca de energéticos. Diante da pressão de fazer boas apresentações, Jean-Éric Vergne, companheiro de Daniel Ricciardo, tentará aliviar as tensões que envolvem tamanha responsabilidade.

Além de controlar os próprios nervos, Vergne terá uma difícil disputa com Ricciardo. Os jovens pilotos fizeram tempos próximos nos primeiros testes coletivos em Jerez de la Frontera , na Espanha. O australiano foi um pouco melhor ao marcar o tempo de 1min19s587, 0s011 abaixo de Vergne.

‘Não havia muita tensão. Você precisa esquecer todos esses diferentes aspectos quando pensa no trabalho que tem de ser feito’, declarou o francês. ‘Tivemos quatro bons dias de teste. Agora os engenheiros estão trabalhando para o próximo treino em Barcelona no fim do mês’, acrescentou.

Vergne reconheceu a rivalidade entre companheiros de equipe, já que apenas um deve assinar com a Red Bull no próximo ano. No entanto, o francês ressaltou que há limites e a competição não pode superá-los.

‘Existe uma competição com o meu companheiro de equipe, mas ao mesmo tempo não podemos deixar isso ir para o caminho errado’, avaliou. ‘Você sempre quer bater todos, mas o meu companheiro de equipe é também a única pessoa que está trabalhando no mesmo carro que eu’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade