Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama aprova lei para realização de Copa América em águas de São Francisco

Redação Central, 1 dez (EFE).- O Presidente Barack Obama aprovou uma nova lei, que anula outras anteriores, para permitir a disputa da 34ª Copa América em águas de São Francisco em 2013 e de vários atos das Séries Mundiais.

Após a assinatura da nova lei, realizada na quarta-feira, várias outras que estabeleciam diversas proibições aos navios estrangeiros, que operam em águas territoriais dos Estados Unidos, foram anuladas.

De acordo com a senadora dos Estados Unidos Dianne Feinstein, o ato era necessário porque partes da Lei Jones e da Lei de Serviços de Navios de Passageiros poderiam interferir na Copa América. Algumas partes dessa normativa determinam que tipo de navios podem transferir pessoas e bens ao longo da costa americana.

Nas edições anteriores da Copa América realizada nos Estados Unidos, a competição foi disputada em águas internacionais a várias milhas do litoral, ou seja, a Lei Jones e a Lei de Serviços não intervinham na mesma.

‘Agradecemos ao presidente Obama pela aprovação da Lei da Copa América 2011 (é o nome da qual foi aprovada) e aplaudimos os enormes esforços dos membros de ambos os partidos do Senado dos EUA e da Câmara de Representantes para que esta legislação fosse uma realidade’, afirmou nesta quinta-feira Richard Worth, presidente da Autoridade da Copa América. EFE