Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo uniforme do Peixe faz alusão ao centenário do clube e estreia em março

Por Da Redação 3 fev 2012, 12h07

O Santos apresentou na manhã desta sexta-feira, a sua nova coleção de uniformes para a temporada 2012. Fazendo alusão ao centenário do clube, o uniforme agora fabricado pela Nike, substituta da Umbro, e que deve começar a ser utilizado em março, foi mostrado durante um evento da empresa norte-americana, no Rio de Janeiro.

Enquanto Paulo Henrique Ganso e Neymar estavam vestindo os novos uniformes da Seleção Brasileira, coube a Elano ser o ‘modelo’ do time santista. Com um visual ‘clean’, o uniforme branco não contempla nenhum tipo de detalhe adicional em outras cores, a não ser a presença dos quatro patrocinadores da camisa da equipe.

Acima do escudo santista há uma coroa no meio das datas ‘1912 – 2012’, em alusão ao centenário do Peixe. Dentro da gola da camisa, que passa a ser ‘careca’, está a inscrição: ‘Meninos da Vila desde 1912’.

O lançamento do novo material esportivo alvinegro contou ainda com um evento no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. O zagueiro e capitão do time, Edu Dracena, apresentou o uniforme, que ficará exposto durante as próximas semanas no local, ao lado das camisas de décadas anteriores.

Apesar da apresentação do novo uniforme, o Santos só passa a jogar com o material produzido pela Nike em março. Desta forma, o Peixe irá continuar atuando com o uniforme fabricado pela Umbro até o final deste mês.

Seleção usa Neymar e Ganso como modelos na apresentação de seu novo uniforme

Continua após a publicidade
Publicidade