Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova prova decidirá vaga norte-americana dos 100m rasos

A terceira vaga feminina dos 100m rasos será definida em nova prova. Nesta segunda, nove dias após a seletiva, a USA Track and Field, entidade que rege o atletismo norte-americano, anunciou a decisão de realizar ‘morte súbita’ para decidir quem ficará com a vaga olímpica. No último dia 23, as campeãs mundiais Jeneba Tarmoh e Allyson Felix fizeram exatamente os mesmos 11s07, fato raro na modalidade.

Sem regras definidas para esse tipo de situação, a USA Track and Field precisou consultar as duas atletas antes de chegar a uma decisão. Caso as corredoras não aceitassem nova prova, o desempate poderia ficar por conta de sorteio.

Além dos 100m rasos, as duas velocistas competem diretamente em outras categorias. No último sábado, Felix e Tarmoh quase repetiram o feito nos 200m, quando correram 22s297 e 22s298, respectivamente. Os tempos levaram as duas para as finais, mas apenas Felix ficou entre as classificadas para Londres-2012.

A partida desempate será realizada nesta terça, às 21h (de Brasília), em Eugene, mesmo local onde empataram no último dia 23.