Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nordeste: Maranhão é líder; desequilíbrio é marca do Sergipano

MA: Com cinco rodadas completas, o Maranhão segue na liderança do Campeonato Maranhense. A equipe venceu o Bacabal no último domingo por 1 a 0, e chegou a 13 pontos. Na vice-liderança vem o Sampaio Côrrea, com um ponto a menos, que venceu o São José também por 1 a 0.

Na parte debaixo da tabela, está o Imperatriz, último colocado com apenas dois pontos. A equipe vem de derrota por 6 a 0 para o Santa Quitéria. Uma posição acima está o São Jose, com quatro pontos.

PB: Depois de três rodadas, as duas equipes mais tradicionais do futebol paraibano, os arquirrivais Treze e Campinense, dividem a liderança da competição. Ambos têm seis pontos, mas o Campinense tem um gol a mais de saldo, o que o torna líder.

A equipe, porém, vem de derrota para o Botafogo, por 4 a 3, fora de casa. Já o treze venceu o Auto Esporte por 1 a 0.

SE: No Campeonato Sergipano, Itabaiana e Confiança lideram os Grupos A e B, respectivamente. As duas equipes se enfrentaram no domingo, mas ficaram no 0 a 0. O empate levou o Confiança a 13 pontos. O Itabaiana foi a 10 pontos.

Chama a atenção no Estadual, até agora, o desequilíbrio nas duas chaves. Pelo regulamento, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B em turno e returno. Com cinco rodadas, os cinco clubes do Grupo B somam 43 pontos, enquanto os cinco do Grupo A têm apenas 22 pontos.

PI: O Campeonato Piauiense deverá ser disputado a partir de março, valendo vaga para a Copa do Brasil de 2013. Por enquanto os clubes disputam o Torneio Movimentação, preparatório para o Estadual.