Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No último treino antes de pegar o Guará, Palmeiras ensaia jogadas de escanteio

No último treino do Palmeiras antes da partida com o Guaratinguetá, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou com parte de seus atletas jogadas de escanteio, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Atento à atividade, o comandante conversou bastante com seus atletas, enquanto definia o posicionamento dos palmeirenses dentro da área.

Dos que devem estar em campo nesta sexta, Felipão escolheu para os escanteios defensivos: Juninho, Marcos Assunção, Artur, que substitui Cicinho, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, Leandro Amaro, Henrique e Márcio Araújo. Atuando como rival, os escolhidos foram Ricardo Bueno, Román, Wellington, Maurício Ramos, enquanto Gerley e João Vitor se revezavam nas cobranças.

Explorando cruzamentos na segunda trave, Felipão conversou bastante com seus jogadores, fazendo elogios a Márcio Araújo. Pouco depois, o treinador definiu que Marcos Assunção cobraria os escanteios, desta vez já testando a jogada de bola parada do ataque, um dos pontos fortes do Verdão na temporada.

Para esta parte da atividade, atuaram pelo time de ataque: Barcos, que marcou de cabeça, Márcio Araújo, Artur, Leandro Amaro e Henrique. Nesta sexta, o comandante preferiu não realizar um treinamento coletivo, mas não poderá contar com Thiago Heleno, Luan, Valdivia e Fernandão, machucados, além de Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com 17 pontos, o Verdão lidera o Paulistão, junto do Corinthians – à frente, porém, nos critérios de desempate. O próximo jogo do time de Felipão no Estadual está marcado para esta sexta, diante do vice-lanterna Guará, às 21 horas (de Brasília).