Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

No sufoco, Real Madrid vence o Valencia e permanece na liderança do Espanhol

Por Da Redação 19 nov 2011, 20h41

Valência (cidade), 19 nov (EFE).- O Real Madrid sofreu, mas garantiu a liderança do Campeonato Espanhol ao vancer o Valencia, em Mestalla, por 3 a 2.

Em um duelo emocionante, com gols e muita tensão, as duas equipes se enfrentaram com um objetivo único: vencer.

Após um bom começo do valencianista Tino Costa na primeira jogada da partida, o Real Madrid demonstrou ser uma equipe muito forte e poderosa e tomou as rédeas do jogo frente a um grande rival.

Benzema marcou o primeiro da partida aos 19 minutos. Aos 26, o Real fez o segundo, com Sergio Ramos de cabeça após cruzamento de Özil.

Aos 30, Soldado pegou rebote de chute de Pablo Hernández e diminuiu a vantagem, mas o português Cristiano Ronaldo queria definir de vez o jogo e marcou aos 34.

Quando tudo parecia calmo, a equipe do técnico José Mourinho falhou e Soldado fez o segundo. No fim do jogo, o atacante marcou o que seria o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento.

Continua após a publicidade

Em outro grande duelo da rodada, o Barcelona recebeu o Zaragoza no Camp Nou e aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Messi, Puyol, Pique e Villa.

Piqué abriu o placar aos 18 minutos, após completar, de cabeça, belo cruzamento de Xavi.

Na etapa complementar, Puyol marcou o terceiro e Villa completou a goleada.

No outro confronto da rodada neste sábado, o Villareal venceu o Betis por 1 a 0 e passou à frente do adversário na tabela da competição nacional.

O único gol do confronto saiu aos 20 minutos da primeira etapa, com o meio-campo Borja Valero, que observou o goleiro Casto adiantado e tocou para o gol.

Na classificação do Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o líder com 31 pontos, contra 28 do Barcelona e 24 do Valencia, que pode perder a terceira posição para o seu rival Levante, que joga no domingo contra o Atlético de Madri. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade