Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

No Facebook, latereal do Santos dá a receita para ‘comer gambá’

Por Da Redação - 27 maio 2012, 17h17

O duelo entre Santos e Corinthians, pela semifinal da Copa Libertadores da América, está marcado para 13 de junho, mas já mexe com os jogadores. Na tarde deste domingo, o lateral direito do Peixe Fucile provocou o adversário em sua página oficial no Facebook ao publicar uma receita de como comer gambá – apelido dado ao Timão pelos rivais.

O uruguaio escreveu a palavra sem acento, o que, em espanhol, significa camarão. Ainda assim, dá para notar que trata-se de uma referência ao jogo da Libertadores, já que Fucile segue com as brincadeiras.

’11 gambas, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose de mar branco ‘, são os ingredientes do lateral direito para o duelo decisivo.

‘Lavar com água fria, escorrer e colocá-los num campo de futebol. Picar o alho e a salsa, misturar com três colheradas de azeite e servir sobre os camarões. Deixá-los na geladeira durante uma hora. Aqueça a grelha e grelhe os camarões. Polvilhar com dois ou três gols. Leve-os para um prato de servir, polvilhe com suco de limão e leve à mesa imediatamente’, escreve o uruguaio sobre como preparar o ‘prato&rsquo

Publicidade

A provocação logo se espalhou pelas redes sociais e Fucile recebeu as respostas de alguns corintianos. Mesmo assim, o jogador parece não ter se incomodado com a repercussão e ainda incentivou os santistas: ‘Compartilhem a receita com seus amigos. Todos têm direito a uma boa comida’.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Fucile dificilmente estará em campo no primeiro duelo com o Corinthians, mas para o jogo de volta, marcado para o dia 20, suas chances aumentam.

Publicidade