Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No dia da queda francesa na Euro, Trezeguet recoloca River na elite argentina

Buenos Aires, 23 jun (EFE).- Após 363 dias na segunda divisão, o River Plate garantiu neste sábado o retorno à elite do futebol argentino com o título ao vencer o Almirante Brown por 2 a 0 no estádio Monumental de Nuñez, com dois gols do veterano francês David Trezeguet.

Com o resultado obtido em Buenos Aires, o River colocou fim à primeira temporada fora da primeira divisão em 111 anos de história. A campanha foi de 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, com 53 pontos conquistados.

No jogo contra o Almirante Brown, Trezeguet foi o grande protagonista. Quase ao mesmo tempo em que a seleção francesa, a qual ele defendeu até 2008, perdeu por 2 a 0 para a Espanha e foi eliminada da Euro, o atacante teve momentos de vilão, mas deixou o gramado como grande herói.

O jogador de 34 anos abriu o placar com um belo gol, aos quatro minutos do segundo tempo. Aos 35, ele cobrou mal um pênalti e parou no goleiro Monasterio, mas se redimiu fazendo o segundo oito minutos depois.

A outra equipe que também subiu de forma direta foi o Quilmes, que bateu o Guillermo Brown por 2 a 0 fora de casa, com gols de Martín Cauteruccio.

A equipe, que também foi rebaixada na última temporada, chegou aos 72 pontos e foi beneficiada pelas surpreendentes derrotas de Instituto e Rosario Central, que ficaram respectivamente com 70 e 69 pontos e disputarão a ‘Promoción’ contra os 17º e o 18º colocados da primeira divisão.

Na parte de baixo da tabela, o Chacarita Juniors bateu o Patronato por 3 a 0 e evitou o rebaixamento direto, esperando agora a repescagem contra o Nueva Chicago. Atlanta e Desamparados caíram de forma direta. EFE