Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No ‘clássico das multidões’, Sport bate Santa Cruz e sobe para terceiro

Na noite desta quinta-feira, no fechamento da décima rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport bateu o Santa Cruz, no Arruda, pelo placar de 3 a 1. Os gols do Leão da Ilha do Retiro foram marcados por Jheimy, aos 43 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, aos 21 da etapa final e Milton Júnior, aos 45 minutos. O Santa Cruz ainda teve tempo de descontar com André Oliveira, aos 46.

Com o triunfo no ‘clássico das multidões’, o Sport chega aos 20 pontos e sobe para a terceira colocação no estadual. Já o Santa Cruz segue com 17 pontos e cai para a quinta posição.

O primeiro gol do Sport saiu após cruzamento de Marquinhos Paraná na cabeça do atacante Jheimy, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Diego Lima. O segundo gol começou com jogada de Rivaldo, que driblou o defensor na entrada da área e cruzou. Jael furou o chute, mas Marcelinho estava atento e mandou uma bomba para ampliar o placar.

Já no final do jogo, aos 45 minutos, Milton Júnior bateu forte no canto direito do goleiro tricolor para fazer 3 a 0. Mas o Santinha ainda teve tempo, aos 46, para fazer o gol de honra, com André Oliveira, de cabeça.

Na próxima quinta-feira, o Sport pega o Central, oitavo colocado, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz enfrenta o Petrolina, fora de casa, na quarta.