Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Campeonato Português, Benfica tenta manter a liderança fora de casa

Mesmo jogando fora de casa, o Benfica é considerado favorito absoluto para o confronto diante do Feirense, neste sábado, pela 17rodada do Campeonato Português. O clube de Lisboa, com 42 pontos ganhos, sabe que precisa continuar vencendo para manter a liderança do torneio.

Apesar do favoritismo, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, quer que a equipe entre focada no confronto. ‘Ainda faltam muitas rodadas. As equipes estão próximas e podem perder pontos’, afirmou ao jornal português A Bola. O Feirense, por outro lado, quer se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa o 12lugar, com 15 pontos.

No domingo, torcendo por um tropeço do rival para assumir a liderança, o Porto também atua longe dos seus domínios. Os Dragões enfrentam o Gil Vicente, 11colocado, com 16 pontos ganhos. Quem ainda é dúvida é o brasileiro Hulk, com uma lesão na coxa esquerda.O Sporting Braga, surpresa do campeonato, só joga na segunda-feira . A equipe dos brasileiros Leandro Salino e Márcio Mossoró, terceira colocada, com 34 pontos, vai à casa do Marítimo, em quinto lugar, com 29 pontos.

Confira abaixo os jogos da 17rodada do Campeonato Português (horário de Brasília):

Sexta-feira

Vitória de Guimarães 1 x 0 Nacional

Sábado

16h30 – Rio Ave x Académica

18h30 – Feirense x Benfica

Domingo

14 horas – União de Leiria x Paços de Ferreira

14 horas – Vitória de Setúbal x Olhanense

15 horas – Sporting de Lisboa x Beira Mar

17h15 – Gil Vicente x Porto

Segunda-feira

18h15 – Marítimo x Braga