Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No basquete, Barcelona vence clássico contra Real Madrid

Em uma partida de basquete equilibrada, digna de ser um dos maiores clássicos do esporte espanhol, o Barcelona Regal derrotou o Real Madrid, nesta quinta-feira, pelo placar de 86 a 83, em partida válida pela 33rodada da Liga ACB. O jogo foi disputado no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP).

Com o triunfo, a equipe da Catalunha garantiu a primeira colocação da primeira fase do torneio, com campanha de 28 vitórias e cinco derrotas, e tem a vantagem de jogar todos os confrontos dos playoffs em casa.

Apesar da derrota, a equipe do Real Madrid começou melhor no confronto, chegando a ter uma vantagem de 13 pontos no primeiro tempo de confronto. Mas o Barça reagiu e assumiu a liderança no placar já no final da partida.

O capitão Navarro foi o grande destaque do jogo, anotando 23 pontos, Eidson, do Barcelona, também fez boa apresentação e saiu com 19 pontos. O brasileiro Marcelinho Huertas fez seis pontos, três rebotes e uma assistência para o time da casa. Do lado do Real Madrid, Tomic, com 17 pontos, e Carroll, com 13, foram os melhores.

Na rodada final, que será disputada no domingo, o Barcelona enfrenta o Assignia Manresa, fora de casa, às 8h30 (de Brasília). No mesmo horário o Real Madrid pega o Joventut, em casa.