Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nieminen vence Benneteau e conquista título em Sydney

Por Da Redação 15 jan 2012, 10h05

Por AE

Sydney – O finlandês Jarkko Nieminen faturou neste domingo o título do Torneio de Sydney, na Austrália. Vindo do qualifying, ele derrotou na decisão o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A final seria disputada no sábado, mas precisou ser adiada por conta da chuva.

Nieminen, que é canhoto, faturou o segundo título da carreira em torneios de nível ATP ao disputar a sua 12ª final. Já Benneteau segue sem levantar troféus após perder a sua sexta decisão. Além disso, o finlandês se tornou o primeiro tenista que saiu do qualifying a ser campeão do Torneio de Sydney desde 2003, quando o sul-coreano Lee Hyung-Taik faturou o título.

Na decisão, que foi disputada de manhã, Nieminen ainda levou um susto ao ter o seu saque quebrado logo no primeiro game. Depois, porém, não foi mais ameaçado por Benneteau e ainda obteve quatro quebras de serviço.

“Foi um pouco estranho começar a final tão cedo, mas eu só tentei me concentrar em todos os pontos e jogar o meu jogo”, disse Nieminen, após faturar o seu primeiro título desde o Torneio de Auckland de 2006. “Passaram muitos anos desde o meu primeiro título, mas eu nunca parei de acreditar em mim mesmo e trabalhei duro”.

Nieminen estreia no Aberto da Austrália na segunda-feira, em Melbourne, contra o argentino David Nalbandian, que já foi finalista de Wimbledon. Derrotado neste domingo, Benneteau vai duelar na terça-feira com o eslovaco Karol Beck.

Continua após a publicidade
Publicidade