Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nieminen é campeão de simples e vice de duplas em Sydney

Por Da Redação 15 jan 2012, 10h12

O finlandês Jarkko Nieminen terminou um jejum de seis anos de títulos neste domingo e conquistou o título do ATP 250 de Sydney ao derrotar na decisão o francês Julien Benneteau por 6/2 e 7/5. Foi sua a décima final e apenas o segundo título de sua carreira. O primeiro troféu foi levantado em 2006 no ATP 250 de Auckland.

‘Não tenho um bom histórico em finais, mas hoje senti que tinha uma boa chance para conquistar o título’, comentou o tenista. ‘Tentei me concentrar e vencer todos os pontos que eu poderia. Acho que consegui fazer isso muito bem’, completou o 49do mundo.

O início do jogo foi bom para Benneteau, que quebrou Nieminen logo no primeiro game. Depois, a partida foi dominada pelo finlandês, que converteu quatro quebras de saque e ganhou 74% dos games disputados com seu primeiro saque.

Com a vitória, Nieminen chegou à sexta vitória no duelo e mantém sua invencibilidade contra o francês. Apesar da derrota, Benneteau ficou satisfeito: ‘Foi uma boa semana, mas não o término que eu queria. Jarkko jogou muito bem, mas eu podia ter feito melhor.’

Nieminen ainda voltou às quadras para disputar a final de duplas. Ele e o australiano Matthew Ebden perderam para os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 6/1 e 6/4.

Continua após a publicidade
Publicidade