Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar se junta a Pelé e ganha homenagem no Memorial do Santos

Maior ídolo do Santos na atualidade, o atacante Neymar está cada vez mais presente na história do clube. A importância do craque é tamanha para o clube, que a Joia ganhou uma área em sua homenagem no Memorial das Conquistas do Peixe. Até então, o único jogador da trajetória santista a receber tal espaço havia sido o Rei Pelé.

Em alusão ao Prêmio Puskas da Fifa, de gol mais bonito do mundo na temporada 2011, a cúpula alvinegra inaugurou o ‘Espaço Puskas’, para reverenciar o tento anotado por Neymar e que ganhou fama pelo mundo afora.

O evento contou com a presença do próprio Neymar, que inaugurou o espaço ao lado do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Satisfeito pelo reconhecimento, o camisa 11 não escondeu a sua felicidade por conta da homenagem realizada pela direção do clube.

‘Olha, quando eu fiz, jamais imaginei que esse gol iria tomar uma proporção tão grande. Até o Sebastian Vettel (piloto alemão bicampeão de Fórmula 1) falou do meu gol. Fico muito contente pela homenagem do Santos. Agradeço ao presidente e a todos que me apoiaram durante o período em que estive aqui. É uma felicidade muito grande marcar o meu nome na história do Santos. É um orgulho. Posso dizer que é mais um sonho sendo realizado’, disse Neymar.

A Joia conquistou o Prêmio Puskas graças ao gol marcado na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no dia 27 de julho do ano passado, na Vila Belmiro, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em lance que contou ainda com uma tabela com o centroavante Borges, o atacante driblou com facilidade os zagueiros adversários, principalmente Ronaldo Angelim, que sofreu um ‘drible da vaca’, antes da conclusão de Neymar para o gol.

Além do gol mais bonito de 2011, o jogador também foi eleito o ‘Rei da América’ em votação promovida pelo jornal uruguaio El País. Melhor atleta de futebol nas Américas no ano passado, o craque recebeu o prêmio em cerimônia na última quinta, em Montevidéu, no Uruguai.

O prêmio de ‘Rei da América’ também é lembrado no espaço destinado a Neymar no Memorial das Conquistas, com uma medalha e o troféu referente ao prêmio na área destinada ao atacante. Além disso, o local também conta com uma televisão que reprisa o gol do camisa 11 santista diante do Flamengo e outros objetivos relacionados a história de Neymar no Peixe.