Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Neymar reconhece que Santos ficou ‘meio mole’ após título continental

Por Da Redação 21 set 2011, 08h20

O Santos é uma das melhores equipes do returno do Campeonato Brasileiro. A ascensão só não levou o time aos primeiros lugares da tabela porque um relaxamento após a conquista da Copa Libertadores da América prejudicou o início da campanha santista.

‘Depois de ganhar dois campeonatos, ainda mais um importante como é a Libertadores, você acaba ficando meio mole no trabalho’, reconheceu o atacante Neymar, satisfeito porque o Santos reagiu. ‘Com o tempo, a gente foi pegando mais ritmo de jogo’, disse.

Após a vitória no clássico contra o Corinthians, o Santos endureceu e alcançou a 11colocação na competição nacional, com 32 pontos ganhos. Se vencer os dois jogos que têm a menos em relação à maioria dos seus concorrentes, a equipe do litoral (já classificada para a próxima Libertadores) alcançará o pelotão que disputa uma vaga no torneio continental.

Para Neymar, o Santos só conseguiu manter as esperanças de conquistar o título brasileiro por causa de Muricy Ramalho. ‘Ele deu uns cutucões para a gente acordar, pois sabia que o elenco do Santos é muito bom. Vencendo as próximas partidas, chegaremos ao topo da tabela’, garantiu o atacante.Neymar só não quer repetir o erro de pensar em outra competição durante o Campeonato Brasileiro. Por isso, evita falar sobre um eventual confronto com o Barcelona no Mundial de Clubes do final do ano. ‘Está muito cedo para analisarmos. Temos quase a metade do Brasileiro pela frente. Queremos ganhar esse título também. Quando acabar, a gente olha para o Mundial’, discursou.

O atacante do Santos ainda abriu um sorriso ao lembrar da impactante goleada que o Barcelona aplicou no Osasuna, por 8 a 0, na rodada passada do Campeonato Espanhol. ‘Não sinto preocupação nenhuma’, concluiu Neymar.

Continua após a publicidade
Publicidade