Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar ganha espaço no Memorial do Santos

“Tenho certeza que todos aprenderam com aquele jogo. Crescemos com aquela derrota, aprendemos muito. O Santos se fortaleceu. Em 2012 queremos voltar ao Japão”

O Santos inaugurou nesta terça-feira um espaço em homenagem a Neymar, que lembra a conquista do Prêmio Puskas, dado pela Fifa neste ano, pelo gol mais bonito em 2011, marcado na partida contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz por ter conquistado esse prêmio e receber essa homenagem hoje é emocionante”, disse Neymar após ser homenageado pelo presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro. “Tenho o orgulho de dizer que vi esse gol. Ainda não entendi como ele fez. Merece uma placa especial. Prometi e cumpri”, disse o dirigente. “Ele vai virar um mito, não só pelas qualidades como atleta, mas pelo ser humano que é.”

O espaço destinado a Neymar no memorial do Santos tem um grande painel, com uma foto do jogador, suas chuteiras, uma placa idêntica à colocada na Vila Belmiro pelo gol, além do prêmio concedido pela Fifa e do troféu Rei das Américas, dado pelo jornal uruguaio El País, que o elegeu o melhor jogador do continente em 2011.

Em 2011, além do gol marcado na derrota para o Flamengo por 5 a 4 e dos prêmios individuais, Neymar se consagrou com a conquista do título da Libertadores e do bicampeonato paulista, mas não conseguiu levar o Mundial de Clubes. Na decisão, o Santos foi goleado pelo Barcelona por 4 a 0.

Lição – Neymar repetiu que o Santos aprendeu uma lição contra o Barcelona e prometeu que o time será ainda mais forte em 2012. “Tenho certeza que todos aprenderam com aquele jogo. Crescemos com aquela derrota, aprendemos muito. O Santos se fortaleceu. Em 2012 queremos voltar ao Japão.”

Com a festa de gala da Fifa, no início de janeiro, ainda na memória, Neymar quer seguir jogando em alto nível para participar novamente da festa no começo de 2013. “Estar naquela festa é muito bom. Espero voltar, ajudar o Santos com a conquista de títulos para voltar lá.”

Para isso, Neymar quer voltar a jogar logo no Santos, apesar de ter retornado das férias na semana passada. No ano do seu centenário de fundação, o clube vai se concentrar principalmente na disputa da Libertadores, mas Neymar espera ser utilizado também no Campeonato Paulista.”Quero jogar tudo. Estou à disposição.”

Atual campeão da Libertadores, o Santos está no Grupo 1, junto com The Strongest, da Bolívia, e Juan Aurich, do Peru. O outro adversário sairá do jogo entre Internacional e Once Caldas, da Colômbia.

Leia também:

Neymar leva prêmio de gol mais bonito do ano

Barcelona, melhor do planeta, atropela o Santos e leva o bi

(Com Agência Estado)