Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar cita grande atuação de Messi e espera reedições no Mundial

Possíveis rivais na eleição de melhor jogador do mundo promovida pela Fifa e adversários no Mundial de Clubes do Japão, Neymar e Messi voltaram a provar que não badalados sem motivo. O atacante brasileiro marcou os quatro gols do Santos na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, neste sábado, mesmo dia em que o meia argentino fez três para o Barcelona na goleada por 5 a 0 sobre o Mallorca.

‘Será um sonho maravilhoso repetir isso no Mundial: ele fazendo três gols, eu marcando quatro, e o Santos sendo campeão’, animou-se Neymar, bastante assediado por causa de sua grande exibição no Pacaembu. ‘Fico muito feliz com tudo isso. Amo jogar futebol. É como digo no comercial: quando estou dentro das quatro linhas, eu me sinto uma criança brincando com a sua bola.’

Para os companheiros de Santos, Neymar joga como poucos adultos no mundo conseguem. ‘É o melhor do planeta’, reverenciou o zagueiro Edu Dracena, antes de lembrar da concorrência com Messi. ‘O Neymar é top no mundo. A indicação para melhor do mundo não foi à toa. Ele merece. Se pudesse votar nele contra o Messi, com certeza eu faria isso’, sorriu.O goleiro Rafael foi mais ponderado, apesar de também preferir Neymar. ‘Como trabalhamos juntos, meu voto seria dele na eleição da Fifa. Mas a gente sabe que será difícil o Neymar ganhar, pois o Messi já está no topo há algum tempo. Os dois são grandes jogadores, que fazem coisas inesperadas. Enquanto o Messi é difícil de parar nas arrancadas, o Neymar consegue mudar de direção muito rapidamente’, comparou.

Não foram apenas os colegas de Neymar que o exaltaram após os quatro gols anotados contra o Atlético-PR (e dois anulados pela arbitragem). O técnico interino Tata também reverenciou o astro, assim como os torcedores do Santos. O público que foi ao Pacaembu até deixou um recado para o time de Messi, com o coro: ‘Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!’.