Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar acredita em ouro do Brasil nas Olimpíadas de Londres

Melhor jogador do futebol nacional na atualidade, o atacante Neymar é uma das esperanças da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra). A Joia do Santos revelou que sonha em disputar essa competição para ajudar o país a conquistar um título inédito em toda a sua história. Afinal, o Brasil nunca foi medalhista de ouro olímpico.

‘Quero ajudar o futebol brasileiro da melhor maneira possível. Jogar as Olimpíadas é um sonho para qualquer atleta, ainda mais porque o Brasil nunca foi campeão desse torneio. Estou fazendo o possível no meu clube para ser convocado’, disse Neymar, em entrevista ao programa Roberto Justus +, da Rede Record.

Apesar do discurso humilde, o camisa 11 do Peixe é nome praticamente certo nos Jogos Olímpicos. A confirmação foi dada logo após o sorteio das chaves da competição, pelo técnico canarinho, Mano Menezes.Empolgado com a possibilidade de disputar um campeonato tão importante, Neymar acredita que o Brasil possui uma safra de jovens talentos com condições de ajudar a Seleção a fazer uma boa apresentação nas Olimpíadas, lutando forte pela medalha de ouro.

‘O Brasil tem atletas de muita qualidade. Pelo elenco que temos e pelos jogadores à disposição do Mano, até 23 anos, vejo o Brasil como uma das grandes equipes candidatas ao título’, concluiu a Joia.

Nos Jogos Olímpicos, cada país só pode convocar atletas até os 23 anos, mas pode incluir três nomes acima dessa idade limite para compor o grupo. A lista final da Seleção será divulgada mais a frente por Mano Menezes.