Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Newcastle humilha United e City se isola na ponta

O Manchester United sofreu uma derrota humilhante por 3 a 0 na casa do Newcastle (7º), nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, e perdeu a oportunidade de se igualar ao seu arquirrival City na ponta.

O atacante senegalês Demba Ba abriu o placar aos 33 do primeiro tempo para o Newcastle e volante francês Cabaye ampliou no terceiro minuto da etapa final.

Para piorar ainda mais a situação dos comandados do técnico Alex Ferguson, o jovem zagueiro Phil Jones, de 19 anos, fez contra o terceiro gol dos ‘Magpies’ nos acréscimos da partida.

Com este tropeço, os ‘Red Devils’ ficaram três pontos atrás líder City, que superou o Liverpool pelo mesmo placar de 3 a 0 na terça-feira.

O argentino Sergio Agüero abriu o marcador para os ‘Citizens’ logo aos 10 minutos, num ‘frangaço’ do goleiro Pepe Reina, que deixou passar por baixo do seu corpo um chute fraco do atacante.

O volante marfinense Yaya Touré ampliou aos 33 ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio do meia espanhol David Villa.

Touré voltou a se destacar aos 30 da etapa final, ao ser derrubado na área pelo zagueiro eslovaco Martin Skrtel. O meia James Milner cobrou o pênalti com sucesso, selando o resultado para o City.

O Tottenham se firmou na terceira posição ao superar o West Bromwich (15º) em casa por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Jermaine Defoe aos 18 da etapa final.

Com a vitória, os ‘Spurs’ reduziram para quatro pontos a diferença para o vice-líder, Manchester United.

Na segunda-feira, o Arsenal (5º) protagonizou uma grande zebra ao perder por 2 a 1 na casa do Fulham, com um gol marcado nos acréscimos pelo atacante Bobby Zamora.

Com a derrota dos ‘Gunners’, o Chelsea voltou ao G4, que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões, ao derrotar o Wolverhampton (16º) fora de casa por 2 a 1.

O primeiro gol dos ‘Blues’ foi marcado pelo volante brasileiro Ramires (ex-Cruzeiro),

O irlandês Stephen Ward empatou para os ‘Wolves’ aos 40, mas o veterano Franck Lampard fez o gol da vitória do time londrino quatro minutos depois, após receber um cruzamento do lateral Ashley Cole.

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Boltou (19º) deixou a lanterna graças a sua vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Everton (11º).

Resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

– Segunda-feira –

Wolverhampton – Chelsea 1 – 2

Aston Villa – Swansea City 0 – 2

Blackburn – Stoke City 1 – 2

Queens Park R. – Norwich City 1 – 2

Fulham – Arsenal 2 – 1

– Terça-feira –

Tottenham – West Bromwich 1 – 0

Wigan – Sunderland 1 – 4

Manchester City – Liverpool 3 – 0

– Quarta-feira –

Newcastle – Manchester United 3 – 0

Everton – Bolton 1 – 2

Classificação: