Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

New Jersey Nets se muda para Nova York e vira Brooklyn Nets em 2013

Por Da Redação 13 abr 2012, 23h31

O que já era cogitado desde 2005 se confirmou nesta sexta-feira. Após reunião, a mudança do New Jersey Nets para Brooklyn foi oficializada. A transferência já acontecerá na próxima temporada da NBA.

Após a compra da franquia pelo bilionário russo Mikhail Prokhorov, que financiou a construção de uma nova arena em Nova York, com custo de um bilhão de dólares, aproximadamente, a migração era só questão de tempo. O ginásio será inaugurado no dia 28 de setembro.

‘Espero que a maioria dos torcedores dos Nets em Nova Jersey se juntem a nós aqui. Nosso time fará o melhor para trazer as pessoas que apoiaram nosso time por tantos e tantos anos, assim como os nossos fãs que estão aqui’, disse Prokhorov. ‘Nosso nome será Brooklyn Nets. Esta será nossa nova casa e faremos nosso melhor para termos todas estas grandes comunidades juntas conosco em uma grande arena’, finalizou.

Não é a primeira vez que os Nets terão sua sede em Nova York. No final da década de 60 até 1977 a franquia levava o nome de New York Nets.

Continua após a publicidade

Publicidade