Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Negociado com Sporting, Xandão se despede dos colegas no São Paulo

O último ato de Xandão como jogador do São Paulo foi realizado nesta quarta-feira. O zagueiro aproveitou a reapresentação do elenco no CCT da Barra Funda e esteve no local para se despedir dos colegas antes de se juntar ao grupo do Sporting Lisboa, seu novo clube.

‘Queria agradecer por tudo que passei aqui no clube. Agradeço muito pela oportunidade de jogar no São Paulo. Fiz muitos amigos aqui e ficarei na torcida por todos’, afirmou o defensor.

Em sua última passagem pelo centro de treinamento, Xandão recebeu abraços de todos, incluindo um forte afago de Rogério Ceni, e foi alvo até de brincadeiras. Sua saída foi marcada por sorrisos e desejos de boa sorte dos antigos colegas.

O jogador, bastante contestado pela torcida, chegou ao São Paulo no início de 2010 após passagem pelo Grêmio-SP. Em dois anos, teve alguns períodos como titular e era considerado uma aposta, mas nunca foi dono incontestável da posição mesmo com as saídas de Miranda e Alex Silva na metade do ano passado.

Com as chegadas de Edson Silva, ex-Figueirense, e Paulo Miranda, ex-Bahia, o zagueiro ficaria com espaço ainda menor nas opções de Emerson Leão e a Traffic, fundo de investimentos que detém parte de seus direitos econômicos, optou por romper o contrato válido até o próximo dia 31 de dezembro com o São Paulo para negociá-lo com o Sporting.