Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nedo revela drama, é aplaudido, mas não diz se fica no Fortaleza

O técnico Nedo Xavier não conseguiu conquistar o Campeonato Cearense pelo Fortaleza e talvez nem siga no comando da equipe para o Brasileiro da Série C. O próprio treinador revelou, aos prantos, que passa por um drama pessoal e ainda pensará nos próximos atos após a perda do título para o rival Ceará, que se aproveitou da vantagem conquistada na primeira fase para se sagrar campeão com dois empates.

Depois de demonstrar irritação com a arbitragem que o expulsou de campo durante a partida, Nedo adotou postura mais serena e triste para falar sobre a situação que o abala e prometeu conversar com os dirigentes do Leão do Pici: ‘Vamos sentar aí. Tenho um problema com a minha filha, que vai se operar na quarta-feira. Vamos ver. Não é uma despedida, mas de repente uma mudança pode melhorar’.

Durante a disputa do Campeonato Cearense, o técnico do Fortaleza recebeu uma série de propostas de clubes de todo o Brasil, mas decidiu permanecer na equipe onde, em 2003, viveu sua primeira frustração profissional com o rebaixamento do Leão no Campeonato Brasileiro.

O treinador deve embarcar para Curitiba na manhã da segunda-feira para acompanhar a condição clínica de sua filha. Lá, ele promete pensar com carinho em permanecer na equipe para a Série C, ainda mais em virtude dos aplausos e da ovação que recebeu no estádio Presidente Vargas, neste domingo.

‘Isso é gratificante. Não tem nada melhor do que isso, é recompensador’, limitou-se o treinador, que foi direto para os vestiários sem revelar mais detalhes sobre sua permanência no Fortaleza.