Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Splitter faz dez pontos e ajuda Spurs a derrotar Pacers

Em duelo de brasileiros na NBA, Tiago Splitter levou a melhor sobre Leandrinho, auxiliando o San Antonio Spurs a bater o Indiana Pacers, por 112 a 103. O pivô anotou dez pontos, sete rebotes e uma assistência. Leandrinho teve atuação apagada e saiu de quadra com três pontos e uma assistência.

Com o triunfo no AT&T Center, em San Antonio, o time da casa chega à marca de sete vitórias consecutivas na NBA, atual melhor sequência da liga, e segue firme na vice-liderança da Conferência Oeste, com campanha de 36 vitórias e 14 derrotas. O San Antonio tem também o segundo melhor ataque em média de pontos da NBA, com 101.4 por jogo, atrás somente do líder da Oeste, Oklahoma City Thunder (103.7). Já o Indiana Pacers, mesmo com a derrota, segue na quinta posição da Conferência Leste, dentro da zona de playoffs, com campanha de 30 vitórias e 21 derrotas.

Após a má notícia com o desfalque de Jeremy Lin, que ficará afastado por cerca de seis semanas devido à uma lesão no joelho, o New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers, no Madison Square Garden, e não deu chances ao rival, vencendo por 91 a 75. O ala-armador dos Knicks, J.R. Smith, foi o cestinha da partida, com 20 pontos no jogo. Smith anotou ainda nove rebotes e duas assistências. Pelo lado do Cleveland, Antawn Jamison foi quem se destacou, com 13 pontos e sete rebotes.

Com a vitória, a franquia nova-iorquina chega a 27 vitórias na competição, somando ainda 26 derrotas. Os Knicks ocupam a oitava posição da Conferência Leste, no limite da zona dos playoffs. Já o Cleveland Cavaliers segue com uma fraca temporada, com 17 vitórias e 33 derrotas, na 12colocação da Leste.

Os resultados do sábado na NBA:

Los Angeles Lakers 88 x 85 New Orleans Hornets

New York Knicks 91 x 75 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 112 x 103 Indiana Pacers

Philadelphia 76ers 95 x 90 Atlanta Hawks

Detroit Pistons 110 x 107 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 99 x 95 Milwaukee Bucks

New Jersey Nets 111 x 99 Sacramento Kings

Los Angeles Clippers 105 x 96 Utah Jazz

(Com agência Gazeta Press)