Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico ganha clássico e fica mais perto do acesso

Por AE

Recife – O Náutico soube aproveitar as oportunidades e ganhou do rival Sport por 2 a 0, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória no clássico pernambucano manteve a equipe na terceira colocação, cada vez mais perto do acesso.

Agora, o Náutico soma 56 pontos, apenas um atrás da vice-líder Ponte Preta – enquanto isso, a Portuguesa lidera com 70 e já garantiu o acesso. O Sport, por outro lado, ficou estacionado nos 48 pontos, na oitava colocação, mas ainda está na briga pela vaga na divisão de elite em 2012.

O Sport começou melhor e quase abriu o placar aos dois minutos do clássico. No lance, o zagueiro Marlon saiu jogando errado, Branquinho roubou a bola, invadiu a área e acertou a trave do goleiro Gideão. Mas foi o Náutico quem marcou: aos 23, Eduardo Ramos cobrou falta na área e Marlon fez 1 a 0.

Depois disso, o Náutico passou a dominar a partida e conseguiu ampliar aos 33 minutos. No lance do gol, o volante Elicarlos passou por quatro defensores do Sport, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com boa vantagem.

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo, buscando sempre o gol. Aos 15 minutos, por exemplo, Welington Saci bateu de fora da área, mas a bola passou perto da trave e saiu. A reação, no entanto, praticamente acabou aos 33, quando Renato foi expulso e deixou o time com um jogador a menos.

Agora, já pela 34ª rodada da Série B, o Náutico enfrenta o ASA no próximo sábado, em Arapiraca (AL), e o Sport recebe o Boa na sexta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 2 x 0 Sport

Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério (Gustavo) e Kieza. Técnico – Waldemar Lemos.

Sport – Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Gabriel e Diogo (Welington Saci); Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Júnior Viçosa (Wilians). Técnico – PC Gusmão.

Gols – Marlon, aos 23, e Elicarlos, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Cartões amarelos – Diogo, Derley, Elicarlos, Wellington Saci, Hamilton e Naldinho.

Cartão vermelho – Renato.

Renda – R$ 186.480,00.

Público – 17.164 pagantes.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).