Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico encara América-PE buscando abrir vantagem na ponta

Mesmo sem encantar, o Náutico teve o melhor início de temporada entre os grandes do futebol pernambucano. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o Timbu lidera de forma isolada o Campeonato Pernambucano e nesta quarta-feira recebe o América, às 22h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos, buscando ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança.

Ainda sem sofrer gols na competição, goleiro Gideão disse não esperar facilidades. ‘Vai ser um jogo difícil. Todo time que ainda não venceu na competição quer vencer. Vai ser uma partida complicada’, comentou sobre o adversário, que já arrancou um empate sem gols do Sport, na segunda rodada.

Assim como o goleiro alvirrubro, Waldemar Lemos acredita que a partida será difícil. ‘Eles tem uma equipe qualificada. Teremos que suar muito para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória’, disse o comandante, que confimou a presença do zagueiro Marlon, única dúvida entre os titulares.

Logo atrás, com seis pontos, o Santa Cruz, que derrubou a sensação Serra Talhada no último final de semana, tem um confronto direto contra o Ypiranga, também com seis, às 20h30, no Arruda. Mesmo embalado, o time do técnico Zé Teodoro segue sem contar com os atacantes Dênis Marques e Carlinhos Bala, reforços para a temporada, mas que não atingiram a condição física ideal.

Dutra, que viajou ao Japão para resolver problemas particulares, e Geilson, com lesão na panturrilha, são outros que ficam fora. O atacante Alex Pires, por outro lado, se recuperou de lesão na coxa e fica à disposição.

Confira os jogos da rodada (horários de Brasília):

20h30 Santa Cruz-PE x Ypiranga-PE

21h00 Porto-PE x Araripina

21h00 Salgueiro x Central

22h10 Náutico x América-PE