Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico derrota ABC e retoma vice-liderança da Série B

Por AE

Recife – O Náutico retomou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Contando com o apoio de seus torcedores, o time pernambucano venceu o ABC, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, pela 26.ª rodada, e ainda contou com a derrota da Ponte Preta para o Vitória, por 2 a 0.

Com um ótimo aproveitamento diante de seus torcedores – dez vitórias e três empates -, o Náutico chegou aos 47 pontos e é o segundo colocado. Enquanto isso, o ABC aparece em 14.º lugar, com 33.

O Náutico foi muito superior ao ABC no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com pelo menos três gols de vantagem. O placar, porém, só foi inaugurado aos 39 minutos. Kieza recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro Irineu e bateu cruzado. Esse foi o 14.º gol do atacante, igualando a Ricardo Jesus, da Ponte Preta, na artilharia da Série B.

Na volta do intervalo, o ABC começou mais ofensivo e teve uma boa oportunidade com Leandrão, que finalizou para o lado. Depois, Pio avançou com velocidade e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Ronaldo Alves, mas o árbitro não marcou pênalti.

O Náutico respondeu logo na sequência e decretou a vitória aos 18 minutos. Éverton cruzou rasteiro para o zagueiro Marlon, que girou em cima do adversário e bateu sem chances para Camilo: 2 a 0.

O Náutico volta a campo diante do lanterna Duque de Caxias nesta sexta-feira, às 20h30, novamente no Estádio dos Aflitos, pela 27.ª rodada. O ABC enfrenta o Sport no sábado, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha Técnica:

Náutico 2 x 0 ABC

Náutico – Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jefferson) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

ABC – Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Rafael Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Gerson; Leandrão e Lins. Técnico: Leandro Campos.

Gols – Kieza, aos 39 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandrão, Pio, Elicarlos, Rafael Caldeira, Esdras, Renatinho Potiguar.

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL).

Renda – R$ 79.710,00.

Público – 14.101 pagantes.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).