Clique e assine a partir de 8,90/mês

Náutico bate Vila Nova, volta a vencer e se mantém no G-4

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h38

Em uma partida cheia de gols, o Náutico derrotou, nesta terça-feira, o Vila Nova por 4 a 2 e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timbu foi aos 53 pontos e permaneceu na terceira posição.

Já o Vila continuou com 29 e na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, os goianos receberão o Grêmio Barueri na próxima sexta-feira. Já o Náutico tentará embalar visitando, no dia seguinte, o Vitória. O jogo – Jogando em casa, o Náutico almejava ganhar do desesperado Vila Nova e findar o jejum de quatro embates sem vitórias. No entanto, um susto aos 11 minutos complicou as coisas. O veterano Roni pegou sobra na pequena área e inaugurou o placar para os rivais.

Mas os pernambucanos não entregaram os pontos. Com o objetivo de permanecer no G-4, o Timbu partiu para cima e, antes mesmo da ida ao intervalo, virou o marcador. A igualdade chegou com Peter na marca dos 24 e, três minutos depois, Eduardo Ramos arrematou: 2 a 1 Náutico.

A reação animou os comandados do técnico Waldemar Lemos. Desta forma, aos 42 minutos, o meio-campista Derley anotou mais um e deixou a situação ainda mais confortável.

Na volta para os 45 minutos finais, porém, o técnico do Vila promoveu duas alterações e colheu frutos. Ben-Hur e Ricardinho deram lugares a John Lennon e Betinho. O último, aos cinco minutos, chutou rasteiro e descontou, colocando mais emoção no jogo.

Aos 14, os recifenses tiveram uma grande oportunidade. Mas Peter parou no goleiro Michel Alves e desperdiçou cobrança de pênalti. Contudo, aos 26, Adílson, do Vila Nova, foi expulso e melhorou a situação do Náutico, que sofreu para volta a triunfar na Segunda Divisão. O golpe de misericórdia foi dado apenas aos 34 minutos, com outro gol de Derley.

Continua após a publicidade
Publicidade