Clique e assine a partir de 9,90/mês

Náutico acredita em regularização de Kieza até quarta-feira

Por Da Redação - 10 jul 2012, 11h43

Ídolo da torcida alvirrubra, o atacante Kieza voltou ao estádio dos Aflitos há vinte dias, mas ainda não conseguiu reestreiar pelo Náutico devido a problemas burocráticos. A diretoria do clube, no entanto, acredita que estas questões estarão regularizadas até a próxima quarta-feira e que o atleta estará apto a jogar novamente pelo time.

Nessa segunda-feira, os responsáveis pela Federação do Catar enviaram os documentos do atleta ao Brasil através do Sistema de Transferência Internacional, conhecido como TMS ‘(Transfer Matching Systemu)’à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, resta que a principal entidade do futebol nacional publique o nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário), o que deve acontecer entre estas terça e quarta-feira.

Em 2011, Kieza foi um dos principais jogadores que ajudaram a recolocar o Náutico na elite do futebol brasileiro, tendo, inclusive, conquistado a artilharia da Série B, com 21 gols marcados. No entanto, o jogador estava no clube pernambucano por empréstimo do Cruzeiro e, como não houve acordo entre a Raposa e o Timbu, o atacante foi negociado com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador já está integrado e treinando com o elenco do Alvirrubro desde que retornou a Recife. Preparado fisicamente, caso a regularização aconteça nesta semana, Kieza poderá ser utilizado pelo técnico Alexandre Gallo já na partida deste sábado, contra o Corinthians, que acontece às 18h30 (de Brasília) no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade